no comments

Barra Grande Piauí e suas belezas turísticas

Barra Grande (piaui) fica localizada no litoral do Piauí, a mais ou menos uma distância de 400 quilômetros de Teresina. Para quem ainda não conhece, já passou da hora de conhecer esse lugar com águas lindas e cristalinas, de um azul límpido, aonde o vento sopra forte, e os dias sempre trazem um visual com muita beleza, misturada com um pôr do sol de tirar o fôlego de qualquer turista.

Mas veja bem, se engana quem acha que viajar para Barra Grande (piaui) vai ser apenas mais uma viagem para um lugar de pegar muito sol e curtir uma praia tradicional. De fato, lá é tudo menos um lugar comum ou tradicional.

O lugar tem belezas naturais absolutas e diversas opções de diversão e turismo. Desde restaurantes rústicos próximos a praia, como o Manga Rosa, um conhecido restaurante a beira mar ou o La Cozinha, que tem um cardápio bem fino e romântico, até bares com diversos tipos de bebida e comida como o “Trabalha Brasil”, e pousadas que levam todo o conforto e ar do Nordeste para o seu passeio.

Inclusive, é importante dizer que a grande maioria das pousadas em Barra Grande (piaui) são com o pé na areia ou muito perto de lá, o que torna o passeio quase que um dia interminável na praia e a viagem uma delícia tropical sem tamanho.

Tudo isso se une e torna Barra Grande (piaui) um lugar único para diversos tipos de viagens, seja com casais que buscam praias paradisíacas e bons lugares para passearem, como para famílias que querem conhecer uma parte linda do Nordeste e ficarem mais relaxados passeando como turistas por diversos lugares.

Os preços para estadia em Barra Grande (piaui) são bem acessíveis e se comparados tem diversas opções para cada tipo de passeio. Por exemplo, para quem opta por chalés, é possível achar alguns com diárias de R$140 até R$400 para tipos diferentes de gostos, tamanho e bolso.

Quais as boas que você encontra lá?

Muitas pessoas vão para Barra Grande buscando por uma praia sossegada e calmaria, principalmente os casais mais apaixonados. Mas há quem vá buscando uma diversão, digamos, um tanto quanto mais radical.

Muito frequentada por esportistas, Barra Grande é o centro dos que praticam a modalidade de kitsurf. Por ser uma praia com o mar muito aberto, e com altos ventos, a prática, que é um tipo de surf com auxílio do vento, pode ser praticada livremente.

Mas se você não é um kitsurfista e quer curtir a praia em um estilo mais de turista, conhecendo tudo e vendo lugares novas, você pode passar pelo mangue, e ver a maravilhosa colônia de cavalos marinhos que habita por lá. Um passeio para quem ama a natureza e quer aproveitar cada uma das belezas aquáticas de Barra Grande (piaui)

Como chegar em Barra Grande sem dificuldades?

Todo mundo que viaja teme passar perrengues, principalmente com chegadas e saídas. Por ser localizada no Nordeste, chegar Barra Grande pode ser bem tranquilo e fácil de chegar e sair. Se você vier de avião, por exemplo, vai descobrir que o avião mais próximo de Barra Grande (piaui) é o de Teresina, que se localiza a uma distância de mais ou menos 400 quilómetros de distância. De lá é necessário pegar um ônibus, van fretada ou até mesmo alugar um carro e seguir para a praia. A opção é seguir pela BR 343, com um percurso de 5h20 minutos, ou pela MA-034, com um percurso de 7h de viagem. Ambas opções são seguras e te levam sem muito esforço (fora o tempo) para Barra Grande.

Caso você venha do Ceará, a opção será descer no aeroporto de de Fortaleza, que fica em distância de mais ou menos 460 quilómetros da Barra Grande (piaui) e seguir pelas estradas CE-202 (ou 364) ou pela BR-222.

Da mesma forma de quem vem do aeroporto de Teresina, a opção é alugar um carro, fretar uma van ou pegar um ônibus (Lembrando que de ônibus, a única opção viável para os turistas seguirem é utilizando a empresa Guanabara, em um trajeto de 300 e poucos quilómetros, seja de Teresina ou de Fortaleza diretamente até a praia, mas não se preocupe o visual de Barra Grande e Piaui são tão lindos que a viagem passa em um piscar de olhos.

O caminho também é tranquilo e não impõe muito esforço para quem quer chegar em lá rapidamente.

Dica bônus: Barra Grande (piaui) fica a apenas 5 horas de Teresina, como já dissemos acima, fica entre o caminho de Jericoacoara e os lençóis maranhenses. Se você estiver fazendo a Rota das emoções, Barra Grande acaba se tornando uma parada no caminho (e se eu fosse você pararia com certeza por lá e ficaria por uns dias.)

Aproveite tudo que esse lindo lugar tem para oferecer. Conheça hoje Barra Grande (piaui)

 

Barra Grande Piauí e suas belezas turísticas
5 (100%) 1 vote